Anteriores Escolas de Verão

1ª Escola de Verão dos Jovens Investigadores da SOPCOM

escola_verao_2012-2

O Grupo de Trabalho de Jovens Investigadores em Ciências da Comunicação da SOPCOM organizou a Escola de Verão da SOPCOM, uma iniciativa que pretendia ser regular e de referência na área. Subordinada ao tema “Metodologias de Investigação em Ciências da Comunicação”, a Escola decorreu de 9 a 13 de Julho no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), Lisboa. Com a participação de conceituados/as investigadores/as na área, o programa contou com sessões que abordaram os mais diversos métodos de investigação, nomeadamente a realização de inquéritos, a análise crítica do discurso, a análise de redes, entre outros.

2ª Escola de Verão dos Jovens Investigadores da SOPCOM

escola_verao_2013

Organizada pelo Grupo de Trabalho de Jovens Investigadores da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM), a segunda edição da Escola de Verão dos Jovens Investigadores da SOPCOM surgiu após o sucesso da iniciativa realizada em 2012, em Lisboa.

A edição de 2013 da Escola de Verão, decorreu na Universidade do Minho, de 9 a 11 de setembro, e envolveu vários membros do CECS – Centro de Estudos em Ciências Sociais da UMinho. O evento decorreu no Anfiteatro da Escola de Engenharia, no campus de Gualtar, em Braga, e teve como tema “Tecnologias Digitais, Comunicação e Cultura: caminhos de investigação”.

Mais informação sobre o evento disponível online em: http://www.escoladeverao.sopcom.pt/.(o site está offline), apenas se mantém a página do Facebook e do Twitter