Junho 2017

Nascida e criada na cidade do Porto, Inês Coelho considera-se uma pessoa introvertida, mas que aceitou corajosamente o desafio de investir na comunicação, tendo já trabalhado em cinema, televisão e produção de eventos. A entrevistada deste mês é certamente de alguém com credibilidade para incentivar o enfrentamento das limitações pessoais: “Se gostam mesmo da vossa investigação,…

Maio 2017

Proibido pela mãe de enveredar pela Sociologia, o entrevistado deste mês, João Gonçalves, provou desde cedo ser um bom comunicador. A sua paixão pelas Ciências Sociais veio como uma escolha natural e ajudou-o a traçar a sua profissão atual. Com uma pitada de ambição e rigor metodológico, o investigador em destaque do mês de maio tem-se dedicado aos estudos de Democracia, Teoria dos Jogos,…

Abril 2017

O investigador em destaque deste mês é especialista em telejornalismo e jornalismo desportivo. Lucas Mourão é doutorando em Ciências da Comunicação na Universidade de Coimbra. Valoriza a profissão de investigador e defende que ela deve ter um melhor relacionamento com a sociedade. Nome: Lucas Marinho Mourão Naturalidade: Campo Grande. Capital do Estado do Mato Grosso do Sul. (O Texas do…

Março 2017

Renata de Freitas nasceu em Florianópolis (Brasil) e mora há 10 anos em Portugal. Como pesquisadora, gosta de questionar a realidade para gerar novos resultados. Na sua entrevista ao GT de Jovens Investigadores, afirma que adota como filosofia de trabalho a frase de Lévi-Strauss: “o homem sábio não fornece as verdadeiras respostas, mas faz as…

Fevereiro 2017

Determinado e com forte espírito crítico, tem por hábito ler simultaneamente várias obras científicas, porque diz nunca conseguir ter uma “única leitura.” Defende que na sua área “constrói-se mais do que se desconstrói”. Doutorado em Ciências da Comunicação (Teoria da Cultura) pela Universidade do Minho, Vítor de Sousa é o Investigador em Destaque do mês de fevereiro de…