Setembro 2016

Desde pequenina, Emiliana achava piada aos jornalistas que via na televisão. Achava que um dia podia vir a ser como eles. Com o tempo cirou laços com a área da comunicação, sendo este a escolha certa para seguir uma carreira.   Nome: Emiliana Sofia Coelho Gomes Naturalidade: Braga “O nosso percurso na investigação só nós podemos construir”…

Agosto 2016

Os projetos em equipa e o facto de podermos contribuir para o conhecimento e para a mudança social foi o que levou Carla Cerqueira para a académia na área das Ciências da Comunicação. Saiba mais!

Julho 2016

O humor é uma constante, em tudo o que o António Baía Reis faz. Independentemente dos variadíssimos contextos com que se depara ao longo da vida pessoal, profissional, académica e artística. Para ele, o humor é um estado de espírito e ânimo que permite incorporar em tudo aquilo que faz um certo grau de energia, disposição e bem-estar emocional.  …

Junho 2016

Quem diria que um breve encontro entre uma UC optativa de “sociologia da comunicação” pudesse ter despertado tamanho interesse pela área da comunicação… Foi aí que tudo começou na vida académica de Rita Monteiro Mourão.   Nome: Rita Monteiro Mourão Naturalidade: Lisboa “Tudo faz parte da aprendizagem e temos de saber lidar não somente com as…

Maio 2016

Motivada pelas possibilidades de responder os questionamentos que causam inquietação nas pessoas ou inovar ao propor reflexões sobre certezas inquestionáveis, é o que Raquel Lobão mais gosta na área da investigação em ciências da comunicação. Nome: Raquel Lobão  Naturalidade: Rio de Janeiro, Brasil. “Viver é para os pacientes, investigar é para os persistentes”.       Quais são…

Abril 2016

Nasceu em Coimbra, mas vive e trabalha no país vizinho. Susana desenvolve a sua investigação de doutoramento sobre a blogosfera feminina portuguesa. Susana Wichels Naturalidade: Nasci e estudei em Coimbra, Portugal. Porém, vivo e trabalho desde 2001, em Tenerife, nas Ilhas Canárias, Espanha.  Currículo | Página Pessoal “O importante é o caminho, não é o destino”.    …

Março 2016

Motivado pelos desafios constantes ao nível do conhecimento, Pedro não pensou duas vezes para iniciar o doutoramento em Etnomusicologia e Estudos de Jazz.   Pedro Cravinho Naturalidade: Barreiro, Portugal. Academia Pedro Cravinho  BCU Jazz “O sonho deverá ser o último a ‘morrer’”.   Quais são os teus pontos fortes? Determinação; Espírito de Sacrifício; Ponderação; Confiança. E os…